Consulta de benefícios INSS

Para se realizar a consulta dos benefícios do INSS o usuário pode efetuar esse processo através da internet pelo site da Previdência Social, além disso, o site ainda disponibiliza um agendamento para consulta dos benefícios, ou seja, o indivíduo pode escolher uma data, local e até a hora do agendamento, o que facilita todo o processo, já que assim, não é preciso enfrentar fila, facilitando todo o procedimento e deixando a consulta muito mais fácil e simples.

Como consultar o Extrato de benefícios do INSS

Para fazer a consulta do seu benefício, o usuário precisa acessar a página da Previdência Social, no seguinte link (www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/consit/consit1.html).

Após acessar a página, é preciso informar o número completo do seu benefício (sem pontos, traços ou espaços), seu nome e CPF (sem pontos, traças ou barras) e também sua data de nascimento. No final do procedimento é preciso adicionar o código de segurança que irá aparecer na imagem e clicar em consultar.

Caso possua outras dúvidas ou necessita de mais informações basta ligar na Central de Atendimento, discando o número 135.

Aposentadoria pelo INSS

Previdência Social - Consulta de Benefícios

Previdência Social – Consulta de Benefícios

Para aqueles que já deram entrada na sua aposentadoria do INSS, o site também disponibiliza a consulta, além disso, na página é possível saber como está o seu processo e quanto tempo levará para ficar disponível.

Entretanto, para se ter o beneficio é preciso saber que somente algumas aposentadorias são permitidas pelo INSS, confira quais:

  • Aposentadoria por tempo de contribuição (após o tempo determinado os contribuintes têm o direito de começar a receber o seu benefício).
  • Aposentadoria por idade (homens após o 65 anos de idade e mulheres após os 55).
  • Aposentadoria por invalidez (trabalhadores que por doença ou acidente, não podem mais trabalhar).
  • Aposentadoria especial (pessoas que trabalharam em condições prejudiciais a saúde ou a integridade física).